Via M.A. Bragadino, 2 - 20144 Milano
Tel. 02/48100073 - Fax 02/43512014
C.F. 97131900157
email: segreteria@a-b-b-a.org

ABBA Itália nasceu em Milão em 1993 como uma associação privada fundada pelo Padre Joseph Paparone - frei dominicano - e um grupo de pessoas que colaboram e condividem com ele a exigência de dar uma dimensão mais concreta ao ideal de vida. 



Hoje, a ABBA Itália é uma instituição de voluntariado ou organização sem fins lucrativos registrada no Cadastro Geral de Voluntários da Região Lombardia e assinou a "Carta dos Princípios" de adoção à distância, o primeiro código de auto-regulamentação das associações que trabalham nesta área, e "Carta de critérios de qualidade de adoção à distância".

Atualmente colaboram com a ABBA Itália, 11 voluntários que administram as atividades de captação, promoção e administração, além das relações com os sócios e as missões locais. Junto a eles, muitas outras pessoas, em nível individual e profissional, oferecem seu trabalho para a criação de promoções especiais para a produção de materiais impressos e gráficos e para a promoção direta da associação.

Sem mencionar a contribuição vital dos seus membros que com suas doações sustentam mais de 1000 crianças em todo o mundo.

A partir disso nasceram outras Associações ligadas à Itália, como a Abbà Brasile, com sede em São Paulo.
A mesma atua diretamente no Campo da Educação. Hoje tem vários projetos como Bolsa de Estudos, Projeto Pedagógico e Projeto Material Didático. 



Em 2005 foi constituida a Associação Abba - Abba Brasil "- com sede em São Paulo e com o objetivo de coordenar as atividades de concepção e de gestão das várias missões no Brasil, que atualmente opera Abba Itália: San Paolo (25 crianças e 05 alunos com bolsas de estudo e 04 alunos material didático), Santa Cruz do Rio Pardo (50 crianças), Goiânia (84 crianças com 6 bolsas de estudo) 



home page   chi siamo   adozione a distanza   progetti nel mondo   progetti in Italia   archivio news   cosa puoi fare   newsletter   lettere dal mondo   Abbà Brasile